e-commerce

Ecommerce ou E-commerce, é um termo em inglês para comércio eletrônico.

 Um site que tem como objetivo o negócio, a venda, ou transação comercial on-line, que conhecemos bem como loja virtual. 

Está é a definição básica e técnica para o termo.

Uma tendência promissora no Brasil! Pesquisas mostram que no ano de 2018 o faturamento dos “e-commerces” foi de R$ 53,2 bilhões, um crescimento de 12% com relação ao ano anterior.

Em 2019 atingiu a marca de R$ 61,2 bilhões, segundo relatórios da E-bit Você sabia que existem categorias para E-commerce? São elas: B2C (Business to Consumer) O Ecommerce mais popular dos três modelos.

Fabricantes, revendedores ou varejistas criam suas lojas virtuais para vender para consumidores finais, o tradiconal varejo.. B2B (Business to Business) Sua popularidade ainda não atingiu níveis elevados no Brasil.

Criado para fabricantes ou distribuidores para atender exclusivamente empresas. Revendedores menores utilizam deste e-commerce para vender produtos a consumidores finais.

Conhecemos assim o “atacado” vitual. C2C (Consumer to Consumer) Designamos aqui os sites, e-commerces, em que qualquer pessoa pode cadastrar produtos e vender para outras pessoas. São os marketplaces. Um exemplo deste tipo C2C, conhecemos como Mercado Livre, Elo7, Rededots entre outros.